Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer: fim da recessão é resultado da parceria com Congresso e sociedade

Notícia

Temer: fim da recessão é resultado da parceria com Congresso e sociedade

Economia

Em vídeo divulgado nas redes sociais, presidente da República acredita que o aumento de 1% no PIB marca o renascimento da economia brasileira
por Portal Planalto publicado: 01/06/2017 16h25 última modificação: 01/06/2017 17h18
Marcos Corrêa/PR Presidente gravou pronunciamento para as redes sociais

Presidente gravou pronunciamento para as redes sociais

O crescimento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB), conforme divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é resultado de um ano de trabalho do governo federal em parceria com o Congresso Nacional e a sociedade brasileira.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, reforçou que o percentual mostra a saída da economia brasileira da maior recessão da história. “O número de hoje marca o renascimento da economia brasileira em bases sólidas e sustentáveis”, disse.

Para o presidente, a volta da geração de empregos é o próximo passo para a economia brasileira. “Estamos crescendo, e logo será o emprego a nos trazer boas novas. Mais renda, mais trabalho”, afirmou.

Taxa Selic

Temer comentou que o controle da inflação, que vai terminar o ano abaixo do centro da meta, permitiu a queda dos juros básicos da economia (Selic) pela sexta vez consecutiva. Nesta quarta-feira (31), o Banco Central reduziu a taxa de 11,25% ao ano para 10,25% ao ano, o menor nível para a Selic desde novembro de 2013. 

“Com responsabilidades fiscal e social, conseguimos voltar a acrescer. Nossa inflação, hoje sob controle, encerrará o ano abaixo do centro da meta. O que significa isso? Significa mais poder de compra. Você poderá utilizar melhor o seu dinheiro”, disse o presidente.

Fonte: Portal Planalto