Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer destaca avanços da economia em encontro com presidente russo

Notícia

Temer destaca avanços da economia em encontro com presidente russo

Brasil na Rússia

Presidente da República ainda lembrou das semelhanças entre Brasil e Rússia e avaliou o diálogo entre os dois países de forma positiva
publicado: 21/06/2017 10h40 última modificação: 21/06/2017 18h22

Ao apresentar recentes índices da economia brasileira, o presidente da República, Michel Temer, destacou, nesta quarta-feira (21), a retomada do crescimento e a volta do País aos trilhos. Ele participou hoje de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no Palácio do Kremlin, em Moscou.

Um dos assuntos destacados durante a reunião no Palácio do Kremlin foi a inflação que, assim como na Rússia, registrou uma “queda sensível” nos últimos meses no Brasil, segundo o presidente.  “Quando cheguei ao governo havia uma inflação de 10%, que hoje está em 3,6%”, lembrou Temer.

Outro fator que tem ajudado a impulsionar a economia brasileira é a queda da taxa Selic, os juros básicos da economia, determinada pelo Banco Central. Para Temer, a redução, do ano passado para cá, de 14,25% para os atuais 10,25%, ocorre de maneira responsável. “Em brevíssimo tempo nós teremos juros de um dígito no nosso País”, afirmou.

Diálogo

Além de falar sobre assuntos econômicos, o presidente comentou sobre as semelhanças entre Brasil e Rússia e avaliou de forma positiva os diálogos entre os países em encontro e reuniões do BRICS, do G20 e das Organizações das Nações Unidas.

Antes do encontro com Putin, Temer teve reuniões com a presidente do Conselho da Federação da Rússia, senadora Valentina Matvienko, , e com o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev.

Fonte: Portal Planalto