Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer demonstra confiança na aprovação da modernização trabalhista

Notícia

Temer demonstra confiança na aprovação da modernização trabalhista

Reforma Trabalhista

Em entrevista na Rússia, o presidente afirmou que a reforma será aprovada no plenário do Senado. Tema será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça
por Portal Planalto publicado: 20/06/2017 16h53 última modificação: 20/06/2017 16h53
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer: "O que importa é o plenário. Portanto é uma etapa só.”

Michel Temer: "O que importa é o plenário. Portanto é uma etapa só.”

Em entrevista na Rússia nesta terça-feira (20), o presidente da República, Michel Temer, demonstrou confiança na aprovação da proposta de modernização trabalhista pelo plenário do Senado. “O que importa é o plenário. O Brasil vai ganhar no plenário”, afirmou.

Encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional no ano passado, a modernização foi aprovada pela Câmara dos Deputados e teve sua votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) hoje. Agora, a discussão segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Tem várias fases, várias etapas e nas etapas você ganha uma, ganha outra, perde outra. (...) Isso é muito natural. Passa por várias comissões. O que importa é o plenário. Portanto é uma etapa só”, disse.

Maioria simples

O presidente lembrou ainda que o pedido de urgência para tramitação da mesma reforma na Câmara inicialmente não chegou a ser votado. Depois acabou sendo aprovado em um segundo momento “com muita facilidade” pelo plenário da Casa legislativa.

E respondendo a jornalistas sobre qual é a estratégia do governo para aprovar a reforma, declarou que “é a maioria simples, a maioria simples vai ganhar no plenário tranquilamente. O governo vai ganhar no plenário”.

Fonte: Portal Planalto