Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Presidente abre conferência de ministros da Justiça da CPLP

Notícia

Presidente abre conferência de ministros da Justiça da CPLP

CPLP

No encontro, Temer cumprimentou os ministros pela adesão à campanha Coração Azul da ONU para o combate ao tráfico de pessoas
por Portal Planalto publicado: 29/06/2017 17h17 última modificação: 29/06/2017 17h17
Marcos Corrêa/PR Na abertura, Temer destacou o trabalho conjunto da comunidade

Na abertura, Temer destacou o trabalho conjunto da comunidade

Ao participar da abertura da 15ª Conferência dos Ministros da Justiça da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da República, Michel Temer, ressaltou a relevância do encontro para intercâmbio e discussão de ações de cooperação.

Neste sentido, o presidente cumprimentou os ministros pela decisão em aderir à campanha Coração Azul, da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o combate ao tráfico de pessoas. Temer salientou que este é um tema importante na pauta do governo brasileiro.

“É um problema que preocupa o nosso País, preocupa particularmente o Ministério da Justiça, que tem atuado fortemente ao lado de outros setores da administração brasileira para o combate a esta atividade”, disse.

Temer destacou também a importância do intercâmbio proporcionado pela conferência considerando os interesses comuns e os laços históricos e culturais que ligam os países da comunidade.  A CPLP foi criada em 1996 e conta atualmente com nove membros.

Fazem parte Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Além desses, são estados observadores: Geórgia, República da Namíbia, República da Turquia, Japão, Hungria, Senegal, República Checa, República Eslovaca e República Oriental do Uruguai. 

Fonte: Portal Planalto