Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Parlamentares defendem aprovação das reformas no Congresso Nacional

Notícia

Parlamentares defendem aprovação das reformas no Congresso Nacional

Diálogo

Senadores e deputados reforçam necessidade de continuar a votação das propostas do governo Michel Temer para o País retomar o caminho do crescimento
por Portal Planalto publicado: 27/06/2017 21h32 última modificação: 28/06/2017 18h35
Alan Santos/PR Declaração de Temer foi acompanhada por diversos parlamentares

Declaração de Temer foi acompanhada por diversos parlamentares

Em entrevista ao Portal Planalto, parlamentares que participaram da declaração feita pelo presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (27), destacaram a importância de continuar a votação das matérias no Congresso Nacional, principalmente a reforma da Previdência e o projeto de modernização da legislação trabalhista.

“Se eu fosse presidente da Câmara dos Deputados, eu faria uma sessão pois temos quórum”, brincou o presidente da República. A frase de Temer reflete a quantidade de parlamentares presentes da base aliada no Palácio do Planalto, em especial deputados federais.

Senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado

“Todos nós que estamos no Congresso temos uma grande responsabilidade com o Brasil. O governo do presidente Michel Temer é de mudanças, de transição para melhorar a condição do povo brasileiro. E, para isso, é fundamental que a gente aprove as reformas. Vamos estar firmes no Congresso, trabalhando pelas reformas, pelo crescimento econômico, baixando ainda mais a inflação, fazendo que o Brasil possa melhorar e a vida dos brasileiros possa mudar também para melhor.”

Deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara

"Nós temos a missão de continuar trabalhando pelo Brasil, ajudando a conclusão das reformas que são importantíssimas para que o País possa retomar o crescimento, o desenvolvimento e a geração de emprego. É interesse de toda a sociedade brasileira e, no instante como esse que nós estamos vivendo, se faz mais necessário ainda esse compromisso de nós parlamentares com a sociedade brasileira no sentido de continuar trabalhando para seguirmos em frente e conseguirmos o que todo brasileiro quer: ter o seu emprego de volta, ter condição de vida, qualidade de vida. É isso que todos nós desejamos e tenho certeza de que a Câmara dos Deputados não faltará ao Brasil."

Deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso

"O Congresso Nacional tem um papel preponderante. O presidente Michel Temer tem tido a coragem de ser o condutor para as reformas que nenhum outro governo teve responsabilidade e coragem para enfrentar. Então, estamos trabalhando juntos, irmanados num mesmo propósito junto com o presidente Michel Temer, de ajudar a reconstruir o País, devolver os empregos, continuar controlando a inflação, mas, acima de tudo, devolver a esperança aos brasileiros."

Deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA)

"Eu acredito num futuro melhor, acredito que essas reformas virão para melhor. Estamos saindo da recessão. Então temos de, mais do que nunca, ir juntos em frente, forçando para que haja a imediata tomada de ação por parte dos parlamentares dentro do Congresso. Tenho certeza de que isso fará muito bem ao nosso querido Brasil."

Deputado Hugo Mota (PMDB-PB)

"O Brasil vem, desde que o presidente Michel Temer assumiu os destinos do nosso País, retomando seu crescimento e sinalizando para o País que todos nós sonhamos, que é um País que gera emprego e renda e tem as condições de oferecer, principalmente, para as populações mais carentes serviços dignos e de qualidade. Por isso, nós do Congresso temos a obrigação de votar as medidas necessárias para que o Brasil retome os trilhos do seu crescimento."

Deputado Laerte Bessa (PR-DF)

"Hoje nós temos que nos preocupar primeiro com o País, principalmente com a nossa economia, que está totalmente defasada. Vamos continuar o nosso trabalho para que as coisas possam andar positivamente e o Brasil continue crescendo como vem crescendo nos últimos meses."

Deputado Carlos Marun (PMDB-MS)

"O Congresso brasileiro tem a responsabilidade de deliberar sobre as reformas propostas pelo governo e que, no meu modo de ver, são necessárias para os avanços do Brasil. E, nesse sentido, nós temos que colocar em um segundo plano todas as outras questões, ou até decidir sobre as outras questões com a máxima rapidez para que tenhamos a estrada livre no sentido de avançarmos e fazer aquilo que o Brasil precisa."

Deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

"Nós temos uma agenda da maior responsabilidade no Congresso Nacional, a favor do Brasil e da sociedade brasileira. E, por isso, estamos muito entusiasmados com a perspectiva de votar finalmente a reforma trabalhista no Senado, a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, a reforma política e a reforma tributária para dar sequência às grandes transformações que o governo Michel Temer tem trazido ao País."

Fonte: Portal Planalto