Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Para Temer, russos demonstram entusiasmo para investir no Brasil

Notícia

Para Temer, russos demonstram entusiasmo para investir no Brasil

Brasil na Rússia

Em entrevista após participar de seminário com investidores, presidente destacou medidas que o governo tem adotado para garantir a segurança jurídica nos negócios
publicado: 20/06/2017 13h06 última modificação: 20/06/2017 13h06
Foto: Beto Barata/PR Presidente cumpre agenda na Rússia nesta terça (20) e quarta-feira (21)

Presidente cumpre agenda na Rússia nesta terça (20) e quarta-feira (21)

Após se reunir com investidores na Rússia, o presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta terça-feira (20), que há “muito entusiasmo” por parte dos russos em investir no Brasil. Em entrevista coletiva, Temer diz já ver resultados a partir da viagem oficial.

“Eu vejo muito entusiasmo para esta integração da Rússia e do Brasil. Acabei de verificar pelo vice-primeiro-ministro um entusiasmo muito grande. Verifiquei um entusiasmo muito grande também dos empreendedores russos”, disse Temer aos jornalistas.

Antes de participar do seminário com investidores, Temer esteve em um encontro com o vice-primeiro-ministro da Federação da Rússia, Arkady Dvorkovich, e também visou à Duma, o parlamento russo.

Nos encontros, o presidente ressaltou os esforços que o governo tem feito para garantir a segurança jurídica nos investimentos e para promover a estabilidade política no País. “Neste primeiro trimestre houve um aumento de 1% do PIB e os indicativos são de que esse aumento vai continuar”, lembrou o presidente.

Temer chegou no início da tarde desta terça-feira (6h30 da manhã, no horário de Brasília) a Moscou. A agenda oficial continua amanhã, com reuniões marcadas com o presidente Vladimir Putin e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev.

Fonte: Portal Planalto