Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > País retoma caminho definitivo do crescimento e geração de empregos, diz Temer

Notícia

País retoma caminho definitivo do crescimento e geração de empregos, diz Temer

Redes Sociais

Em vídeo gravado para as redes sociais, presidente destaca medidas como a redução da meta da inflação, a aprovação da modernização trabalhista e da regularização fundiária
por Portal Planalto publicado: 30/06/2017 19h12 última modificação: 30/06/2017 19h12
Reprodução/Portal Planalto Presidente gravou pronunciamento para as redes sociais

Presidente gravou pronunciamento para as redes sociais

Em pronunciamento nas redes sociais nesta sexta-feira (30), o presidente da República, Michel Temer, destacou o conjunto de ações realizadas pelo governo, junto com o Congresso Nacional, para o País ter a volta definitiva do crescimento e do emprego.

"Com aumento do investimento, com aceleração do consumo e as ações que estão reduzindo a taxa de juros, logo logo teremos a volta definitiva do crescimento e do emprego. O Brasil está caminhando, apesar de alguns pretenderem parar o nosso País. Não conseguirão", disse Temer.

“É resultado de muito trabalho e esforço. Só conseguimos fazer isso porque a inflação vem caindo fortemente e vai continuar caindo cada vez mais, colocando o Brasil ao lado das economias mais avançadas e modernas do mundo”, afirmou Temer. A meta inflacionária ficou em 4,25% para 2019 e em 4% para 2020.

Temer lembrou que no começo de 2016, a inflação era de mais de 10%. Desde então, já recuou mais de sete pontos percentuais, registrando, em maio, 3,6% no acumulado dos últimos 12 meses.  “Quanto menor a inflação (...) maior é o poder de compra dos assalariados e menores são os juros. Isso certamente já é uma grande realização do nosso governo”, disse.

Modernização

Na linha de diálogo constante com o Congresso Nacional, Temer destacou duas propostas aprovadas nesta semana por deputados e senadores. Uma delas é a modernização trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Foram 16 votos a favor, nove contrários e uma abstenção. Agora, o texto segue para votação no plenário.

Para o presidente, a nova lei trabalhista, quando aprovada, vai ajudar as empresas a abrirem novas vagas de trabalho. “Essa é a minha maior preocupação, gerar oportunidades para os milhões de brasileiros desempregados vítimas da recessão imposta ao País pelo desgoverno anterior”, afirmou.

Regularização fundiária

Outro destaque na fala do presidente foi a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória (MP) 759/16, que impõe novas regras para regularização fundiária urbana e rural.

“[A medida] permite a milhões de brasileiros terem a posse oficial, ou de sua pequena propriedade rural ou de sua casa, tudo registrado em cartório. Isto é respeitar e dar dignidade a milhões de brasileiros”, disse.

Fonte: Portal Planalto