Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Instituições garantem bom funcionamento da democracia, diz Temer

Notícia

Instituições garantem bom funcionamento da democracia, diz Temer

Pronunciamento

Em pronunciamento aos jornalistas, porta-voz Alexandre Parola destacou o amplo debate durante julgamento no TSE: “Prevaleceu a justiça”
por Portal Planalto publicado: 09/06/2017 21h58 última modificação: 12/06/2017 14h07
Rogério Melo/PR Porta-voz da Presidência da República fez pronunciamento aos jornalistas

Porta-voz da Presidência da República fez pronunciamento aos jornalistas

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (9) que as instituições brasileiras têm garantido o bom funcionamento da democracia no País. A declaração, por meio do porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar a ação de cassação da chapa vencedora das eleições de 2014.

Na mensagem lida pelo porta-voz, Temer ressaltou o “amplo debate” ocorrido durante o julgamento. Na visão do presidente, prevaleceu “a justiça, de forma plena e absoluta”. “O Presidente da República recebeu a decisão do [...] como um sinal de que as instituições nacionais continuam a garantir o bom funcionamento da democracia brasileira”, disse.

“O Judiciário se manifestou de modo independente. Cada um de nós acatará com sobriedade, humildade e respeito à decisão do TSE”, afirmou.

De acordo com o presidente, o governo seguirá em parceria com o Congresso Nacional, “honrando seu compromisso de trabalhar para que o Brasil retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento, com mais oportunidades para todos”.

Fonte: Portal Planalto