Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Ida de Temer à Rússia cria mensagem política favorável a investidores

Notícia

Ida de Temer à Rússia cria mensagem política favorável a investidores

Brasil na Rússia

Embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov adianta que governo da Rússia quer importar tecnologias brasileiras na área de agricultura
por Portal Planalto publicado: 20/06/2017 18h12 última modificação: 21/06/2017 00h36

A viagem oficial de dois dias à Rússia do presidente da República, Michel Temer, cria uma mensagem política favorável aos empresários interessados em investir no Brasil. Essa é a opinião do embaixador russo no País, Sergey Akopov, que acompanha a visita da delegação brasileira em Moscou.

Na visão de Akopov, a ida de Temer ao país reforça as relações comerciais entre as duas nações. "[Com a visita de Temer] eles recebem uma mensagem política importante de que são bem-vindos ao Brasil e de que o governo vai criar condições favoráveis para que o negócio deles seja próspero", ponderou o embaixador.

Outro possível resultado da viagem de Temer é a possibilidade de aumentar os negócios bilaterais. “O capital gosta de um lugar tranquilo e as regras bem claras", explicou. Entre hoje e amanhã (21), o presidente da República se encontra com políticos e empresários russos em Moscou.

Agricultura e cultura

Com a visita, não são apenas os investidores russos que terão boas notícias. Segundo o embaixador, o governo da Rússia também quer importar tecnologias desenvolvidas por empresas brasileiras. “Grandes descobrimentos científicos que a Embrapa conseguiu na área de agricultura que a Rússia precisa muito, nossa cooperação nessa área pode ser vantajosa e proveitosa", afirmou.

Ele ainda afirmou que Brasil e Rússia possuem um intenso intercâmbio cultural. De acordo com o embaixador, os russos têm grande interesse na música e na dança brasileiras. Para ele, os brasileiros, por sua vez, consomem literatura clássica russa e também a dança.

"Não é casual que o Brasil é o único País do mundo onde existe a escola do balé Bolshoi, a mais famosa do mundo." O teatro russo Bolshoi possui uma filial em Joinville (SC) para formar bailarinos de alto nível. "Eu diria que é o maior projeto cultural entre os nossos países", completou.

Fonte: Portal Planalto