Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Em Oslo, Temer reafirma compromisso do Brasil com meio ambiente

Notícia

Em Oslo, Temer reafirma compromisso do Brasil com meio ambiente

Brasil na Noruega

À primeira-ministra norueguesa, presidente ressaltou ações do governo brasileiro que criam e ampliam parques nacionais, além de veto a medidas que reduziam áreas de preservação ambiental
por Portal Planalto publicado: 23/06/2017 06h23 última modificação: 23/06/2017 07h16
Foto: Beto Barata/PR Temer lembrou que Brasil e Noruega vão destacar questões ambientais durante reunião do G20

Temer lembrou que Brasil e Noruega vão destacar questões ambientais durante reunião do G20

Durante visita oficial à Noruega, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou os esforços do governo brasileiro no combate ao desmatamento no País. Em reunião com a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, reafirmou que a preservação ao meio ambiente está entre as principais vertentes na relação entre os dois países.

No encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (23) em Oslo, Temer destacou a importância da contribuição norueguesa para o Fundo da Amazônia, que já chegou a US$ 1,1 bilhão de investimentos em projetos de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, além da promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. 

“As contribuições da Noruega para o Fundo da Amazônia têm permitido um policiamento mais efetivo no sentido de evitar o desmatamento no nosso País, já que o Brasil é uma das grandes reservas ambientais do mundo”, disse.

O presidente também falou sobre o veto às medidas provisórias 756/16 e 758/16, que reduziam os limites de parques nacionais. Na ocasião, destacou que o governo brasileiro vem adotando medidas para ampliar os parques nacionais. Como exemplo, citou a Chapada dos Veadeiros (GO), que passará de 65 mil para 240 mil hectares, a Estação Ecológica do Taim (RS) e a reserva Biológica União (RJ).

Em Oslo, Temer lembrou que o meio ambiente está entre os pontos fundamentais da atuação do Brasil e da Noruega na reunião do G20, que ocorrerá em julho, na Alemanha.

 Fonte: Portal Planalto