Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Em jantar, governadores ressaltam agenda federativa do governo federal

Notícia

Em jantar, governadores ressaltam agenda federativa do governo federal

Diálogo

Representantes de 18 estados brasileiros discutiram com Michel Temer e ministros a situação financeira dos entes federativos
por Portal Planalto publicado: 14/06/2017 15h06 última modificação: 14/06/2017 18h12
Beto Barata/PR Presidente recebeu representantes de 18 estados no Palácio da Alvorada

Presidente recebeu representantes de 18 estados no Palácio da Alvorada

Durante jantar no Palácio da Alvorada com o presidente da República, Michel Temer, governadores ressaltaram a condução da agenda federativa pelo governo federal. No encontro, Temer defendeu que a repactuação da dívida dos estados com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) beneficie estados, banco e União.

Além de Temer, participaram do encontro 14 governadores e quatro vice-governadores, ministros de Estado, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), líderes partidários e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Como pauta da reunião, a situação fiscal dos estados e as ações do governo federal dentro para auxiliar os entes federativos.

Aos governadores, Temer garantiu a continuidade do debate sobre as dívidas dos estados com o BNDES. Para os estados, a renegociação é vital para colocar as contas em dia. “Foi o compromisso do presidente da República, foi o compromisso da área econômica a partir do próprio ministro da Fazenda”, disse o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

"Estivemos quase todos aqui no Palácio da Alvorada discutindo assuntos de interesse dos estados que estão debilitados financeiramente e que precisam que essas discussões que foram aqui realizadas, principalmente a questão da renegociação das dívidas dos estados, a questão do BNDES, da Caixa Econômica e todas as questões relacionadas às área econômica e financeira", disse.

Fonte: Portal Planalto