Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Temer garante a investidores empenho do governo na aprovação das reformas

Notícia

Temer garante a investidores empenho do governo na aprovação das reformas

FIB 2017

Presidente da República participou do jantar que abre a programação do Fórum de Investimentos Brasil 2017, evento que reúne executivos de diversos países
por Portal Planalto publicado: 29/05/2017 21h49 última modificação: 30/05/2017 10h37
portal planalto
Marcos Corrêa/PR Presidente discursou durante jantar com investidores em São Paulo

Presidente discursou durante jantar com investidores em São Paulo

Em jantar com empresários nesta segunda-feira (29), em São Paulo, o presidente da República, Michel Temer, garantiu o empenho do governo federal aprovação das reformas que vão modernizar a economia e equilibrar as contas públicas.

Durante os dois dias, vão participar do Fórum de Investimentos Brasil (FIB 2017) investidores de mais de 42 países e de 22 setores econômicos, além de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia. O jantar desta noite abriu a programação do evento.

“Nós não deixaremos de trilhar o caminho que pré-traçamos. Vocês sabem que há um ano nós começamos uma travessia e nós avançamos muito. Nós estamos fazendo o que não se fazia neste País há mais de 20 anos. E agora estamos completando a travessia”, disse.

Setor privado

Aos empresários, Temer ressaltou o papel da iniciativa privada no desenvolvimento do País. “O poder público só consegue produzir adequadamente se tiver uma boa parceria com a iniciativa privada. Como podemos combater o desemprego se não incentivarmos a indústria, o comércio, o setor de serviços, o agronegócio?”

Por fim, o presidente passou uma mensagem de otimismo aos convidados ao citar o controle da inflação, as condições favoráveis para a redução responsável dos juros e a diminuição do desemprego.

“Deixamos para trás a maior recessão da história brasileira”, destacou Temer. “Sabemos que os desafios ainda são muitos, mas não tenhamos dúvida, o Brasil é muito maior do que todos esses desafios circunstanciais e acidentais que ocorreram nos últimos tempos”, concluiu.

Fonte: Portal Planalto