Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Temer discute ações de apoio no combate ao crime organizado no Rio

Notícia

Temer discute ações de apoio no combate ao crime organizado no Rio

Segurança Pública

Em reunião com o núcleo de segurança institucional do governo, foi definido reforço de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública
por Portal Planalto publicado: 26/05/2017 16h57 última modificação: 26/05/2017 17h48
Marcos Corrêa/PR Temer em reunião com Gabinete de Segurança Institucional

Temer em reunião com Gabinete de Segurança Institucional

O presidente da República, Michel Temer, discutiu nesta sexta-feira (26) o apoio da União no combate ao crime organizado com ações no estado do Rio de Janeiro. No encontro de planejamento, os ministros da Defesa, da Justiça e Segurança Pública, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Desenvolvimento Social e Agrário apresentaram um programa com ações alinhadas ao Plano Nacional de Segurança Pública.

Como parte das ações definidas, haverá reforço de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública. Ressaltando que a segurança pública é competência estadual, o ministro do GSI, general Sérgio Etchegoyen, afirmou que a União atua prestando o “apoio necessário” ao governo local. “A partir daí, apoiá-lo naquelas ações que já se iniciaram há bastante tempo, mas que prosseguimos agora com mais intensidade”, afirmou.

Etchegoyen lembrou que, desde o término dos Jogos Olímpicos, a estrutura de inteligência montada pelo governo federal permaneceu no Rio para apoiar o combate ao crime organizado. Ele destacou também as ações do governo federal para a segurança pública na competência de segurança de fronteira e contato com outros países para controle do crime organizado.

Fonte: Portal Planalto