Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Temer agradece servidores da Caixa pelo trabalho durante saques do FGTS

Notícia

Temer agradece servidores da Caixa pelo trabalho durante saques do FGTS

Contas inativas

Nascidos entre junho, julho e agosto podem retirar os valores a partir desta sexta-feira (12)
publicado: 12/05/2017 11h01 última modificação: 12/05/2017 11h31

O presidente da República, Michel Temer, visitou uma agência da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (12). O objetivo era acompanhar o início dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em junho, julho e agosto. Na ocasião, o presidente agradeceu aos servidores do banco pelo trabalho.

A partir desta sexta-feira, 7,6 milhões de pessoas estão aptas a sacar quase R$ 11 bilhões. Além de atendimento exclusivo para as contas inativas neste sábado (13), as unidades da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo na próxima segunda (15) e terça (16).

Para as agências que já abrem rotineiramente às 9h, o atendimento se estenderá das 8h até uma hora a mais do que o normal. Já as demais cidades vão contar com bancos abertos duas horas mais cedo nestes três dias. Neste sábado (13), 2.100 agências do banco funcionarão em regime de plantão, das 9h às 15h, para saques, dúvidas e providências como emissão da senha do Cartão do Cidadão.

A expectativa do governo é que cerca de R$ 40 bilhões sejam liberados para os trabalhadores até o fim do período de saques, em 31 de julho. “Isso significa que as pessoas poderão pagar as suas dívidas, poderão honrar outros compromissos, poderão investir também na aquisição de algum desejo que ela tinha e não tinham condições de adquirir”, avaliou Gilberto Occhi, presidente da Caixa. 

Fonte: Portal Planalto