Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Superávit da balança comercial deve ser recorde em 2017, prevê ministro

Notícia

Superávit da balança comercial deve ser recorde em 2017, prevê ministro

#AgoraBrasil

Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, afirma que saldo do início do ano comprova retomada do crescimento
por Portal Planalto publicado: 12/05/2017 17h45 última modificação: 15/05/2017 16h42

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou que a balança comercial brasileira deve registrar, ao fim de 2017, o maior superávit da história. Segundo Pereira, um quadro semelhante ocorreu em 2016, mas, naquele ano, o saldo foi decorrente de uma queda muito grande nas importações.

“Em 2017, haverá uma grande diferença. Já nos primeiros quatro meses, observamos crescimento expressivo das importações e das exportações, o que mostra a retomada do crescimento no País”, disse.

Marcos Pereira participou da reunião “Um ano de conquistas”, nesta sexta-feira (12), na qual foram relembradas as principais conquistas do primeiro ano do governo do presidente Michel Temer. Com relação ao Mdic, ele destaca que as principais conquistas foram o lançamento de 47 medidas de desburocratização e do Portal Único do Comércio Exterior.

“O portal representa um grande ganho para o País, pois vai facilitar as exportações das empresas brasileiras por meio da redução de custos e tempo”, ressalta.

Fonte: Portal Planalto