Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Setor de automóveis vê cenário positivo após medidas econômicas do governo

Notícia

Setor de automóveis vê cenário positivo após medidas econômicas do governo

Recuperação da economia

Presidente da Fenabrave, que representa os distribuidores de veículos, reuniu-se com Michel Temer no Palácio do Planalto
por Portal Planalto publicado: 15/05/2017 18h12 última modificação: 16/05/2017 15h25
portal planalto
Marcos Corrêa/PR Presidente da Fenabrave concedeu entrevista ao Portal Planalto

Presidente da Fenabrave concedeu entrevista ao Portal Planalto

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, afirmou nesta segunda-feira (15) que o setor começou a ver o resultado positivo das medidas para a recuperação da economia. Junto ao ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, ele se reuniu com o presidente da República, Michel Temer.

Para o presidente da Fenabrave, a inflação abaixo do centro da meta e a queda dos juros são sinais do fim da recessão. “Sentimos que o efeito negativo já está totalmente estancado. Daqui para frente, é um crescimento do qual damos nossa total confiança nessa retomada econômica”, disse.

Assumpção espera que, com a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, em tramitação no Congresso Nacional, a economia se fortaleça e comece a gerar cada vez mais empregos. “Estamos muito confiantes que, com essa equipe econômica do governo, essa retomada, ainda que lenta, vai ser gradual e se dar de forma sustentável.”

Congresso

Ao se reunir com Temer, o presidente da Fenabrave aproveitou para convidá-lo a fazer a abertura do 27º congresso da entidade, que será realizado em agosto, em São Paulo. Segundo ele, esse é o maior evento do setor da distribuição automotiva na América Latina.

Fonte: Portal Planalto