Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Senadores do PSDB reafirmam apoio às reformas do governo Temer

Notícia

Senadores do PSDB reafirmam apoio às reformas do governo Temer

Modernização Trabalhista

Após reunião para tratar da modernização trabalhista, integrantes da bancada no Senado destacam “compromisso histórico” do partido com as mudanças
por Portal Planalto publicado: 16/05/2017 19h17 última modificação: 18/05/2017 15h31
Alan Santos/PR Bancada esteve reunida com o presidente da República, Michel Temer, na tarde desta terça-feira (16)

Bancada esteve reunida com o presidente da República, Michel Temer, na tarde desta terça-feira (16)

Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, a bancada do PSDB no Senado reafirmou nesta terça-feira (16) o compromisso do partido com as reformas propostas pelo governo. Os senadores começaram a discutir a modernização da legislação trabalhista, enquanto a Câmara dos Deputados debate a modificação da Previdência Social.

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) lembrou que essas propostas estavam também no documento de apoio entregue ao presidente no início do governo. “O PSDB tem compromisso histórico com essas reformas”, explicou o senador após a reunião com o presidente.

Ele relatou ainda que a intenção do partido é não fazer alterações no texto da modernização trabalhista para que ele não tenha de voltar para a Câmara para uma nova votação. Se ocorrer qualquer alteração, a proposta tem de ser analisada novamente pelos deputados e depois, mais uma vez, pelos senadores.

Relator da proposta de modernização trabalhista, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) será o relator da proposta e afirmou que na quarta-feira (17) será realizada a primeira reunião de trabalho para definir um calendário para a tramitação do texto. “Essa reforma precisa consagrar tudo que está na Constituição Federal”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto