Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Presidente transmite mensagem a investidores sobre a economia do País

Notícia

Presidente transmite mensagem a investidores sobre a economia do País

FIB 2017

Na abertura do Fórum de Investimentos Brasil (FIB 2017), em São Paulo, Michel Temer reforçará que o Brasil está pronto para receber investimentos após deixar maior crise da história
por Portal Planalto publicado: 29/05/2017 15h41 última modificação: 22/06/2017 12h50
Marcos Corrêa/PR Temer participa de jantar e da abertura do FIB 2017

Temer participa de jantar e da abertura do FIB 2017

O presidente da República, Michel Temer, levará aos participantes do Fórum de Investimentos Brasil (FIB 2017), a mensagem que o Brasil, após passar pela maior recessão da história, está pronto para receber investimentos. Realizado em São Paulo, o FIB 2017 ocorre entre os dias 30 e 31 de maio no Grand Hotel Hyatt São Paulo.

Na noite de hoje (29), Temer participa de um jantar com os participantes do evento. Amanhã (30), haverá a abertura oficial, seguida pela participação de ministros como Henrique Meirelles, da Fazenda; Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, em uma sessão especial.

Entre os destaques da programação, está o lançamento oficial do Fundo de Investimento Brasil-China, às 16h. Em seguida, Temer participa de um jantar com cerca de 60 empresários e executivos. A cerimônia de abertura, na manhã de terça-feira (30), deverá contar com aproximadamente 800 pessoas.

Durante os dois dias do evento, a previsão é de que estejam presentes investidores de mais de 42 países e de 22 setores econômicos, além de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia. Para o presidente da República, o Brasil representa hoje uma “oportunidade extraordinária para investimentos, nacionais e estrangeiros”.

Nesta linha, o evento preparado pelo governo federal tem como objetivo ser “um ponto de debate único para esses investidores conhecerem os potenciais negócios no Brasil, que incluem concessões e privatizações”. Durante o FIB 2017 também serão apresentadas as medidas elaboradas pelo governo para retomada do crescimento.

Nações

Organizado em conjunto pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o FIB 2017 conta com representantes de países como Estados Unidos da América, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, incluindo mais de 200 CEOs (o equivalente a diretores executivos) de multinacionais do porte de Fiat, Bayer e Siemens.

Para saber mais sobre o evento, acesse aqui.

Fonte: Portal Planalto