Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Presidente se reúne com ministros e parlamentares no Palácio Alvorada

Notícia

Presidente se reúne com ministros e parlamentares no Palácio Alvorada

Reformas

Em pauta, as mudanças na legislação trabalhistas e as estratégias para aprovação da reforma da Previdência
por Portal Planalto publicado: 01/05/2017 22h19 última modificação: 01/05/2017 22h20
Foto: Marcos Corrêa/PR Michel Temer esteve com com ministros das equipes econômica e da articulação política para tratar das reformas

Michel Temer esteve com com ministros das equipes econômica e da articulação política para tratar das reformas

No final da tarde desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, o presidente Michel Temer se reuniu com parlamentares da base aliada, líderes do governo na Câmara dos Deputados, ministros e secretários. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada e teve como pauta as estratégias para a aprovação das mudanças na legislação trabalhista e da reforma da Previdência.

Em entrevista exclusiva ao Portal Planalto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), disse que o governo está trabalhando para que o projeto de lei que altera os artigos da Consolidação das Leis do Trabalho seja votado com tranquilidade no Senado.

O senador afirmou, ainda, que a reforma da Previdência é de fundamental importância para o equilíbrio das contas do governo. Romero Jucá demonstrou otimismo no que diz respeito à aprovação das medidas em discussão no Congresso Nacional.

Na terça-feira (2), a Comissão Especial da Reforma da Previdência deverá realizar a última sessão de debates entre os deputados. A previsão é que a votação do relatório seja iniciada no dia seguinte e termine até quinta-feira (4).

Participaram da reunião os ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Secretaria de Governo, Antônio Imbassay; da Educação, Mendonça Filho; da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco; além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá; do  líder do governo na Câmara, deputado Agnaldo Ribeiro (PPB-PB). O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA); o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano; e o porta-voz da Presidência, embaixador Alexandre Parola, também estiveram no encontro.

Fonte: Portal Planalto