Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Meirelles vê Brasil com rápidas transformações no último ano

Notícia

Meirelles vê Brasil com rápidas transformações no último ano

#AgoraBrasil

Ministro da Fazenda relata os avanços com as medidas adotadas para reverter a recessão. Com elas, País se torna mais eficiente
por Portal Planalto publicado: 12/05/2017 12h03 última modificação: 12/05/2017 12h15
Beto Barata/PR Henrique Meirelles afirmou que a recessão ficou no passado e a partir do segundo semestre emprego volta a crescer

Henrique Meirelles afirmou que a recessão ficou no passado e a partir do segundo semestre emprego volta a crescer

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou nesta sexta-feira (12) o tamanho das transformações que o Brasil tem passado nos últimos 12 meses. Neste período do governo do presidente da República, Michel Temer, foi possível colocar em práticas medidas para a retomada da economia.

"O Brasil está mudando mais em um ano do que mudou em décadas", afirmou Meirelles, durante seu discurso no “Um ano de conquistas”, reunião ministerial convocada para apresentar os avanços nestes 12 meses de governo Temer. O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença de todo o primeiro escalão do governo.

No discurso, Meirelles recordou que o governo assumiu no meio da maior recessão da história recente do País. Neste cenário, foi necessário apresentar uma série de propostas para colocar a economia nos eixos. “O Brasil voltou a crescer. Estamos ainda vivendo os efeitos da recessão (...), mas o desemprego começará a cair a partir do segundo semestre”, observou.

Como reflexo das medidas, a economia já mostra sinais de recuperação, apresentando crescimento no primeiro trimestre do ano. O País, segundo Meirelles, recuperou a confiança de investidores, empresários e das famílias – uma retomada puxada pelas medidas implantadas pelo governo para modernizar o Brasil e a economia.

Indicadores econômicos

Para destacar a recuperação da economia, o ministro apresentou indicadores como o risco Brasil, que caiu de 500 pontos em maio do ano passado para pouco mais de 200 pontos. Além disso, citou termômetros importantes, como dólar em queda e bolsa em alta mostram que a base para o crescimento foi construída neste um ano de governo.

“Tudo isso dá base para a economia crescer. Isso é resultado do trabalho do seu governo, presidente Temer. O governo está enfrentando problemas fundamentais”, afirmou. “É um ano de muito trabalho, e os resultados estão aí”, completou.

Fonte: Portal Planalto