Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Governo aciona AGU para identificar responsáveis por atos de vandalismo

Notícia

Governo aciona AGU para identificar responsáveis por atos de vandalismo

Segurança

Intenção é que os autores sejam processados e paguem pelo prejuízo causado ao patrimônio público
publicado: 25/05/2017 15h37 última modificação: 25/05/2017 19h03
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR Ministro da Defesa, Raul Jungmann, em pronunciamento no Palácio do Planalto

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, em pronunciamento no Palácio do Planalto

O governo federal determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) acione na Justiça os autores dos atos de vandalismo em prédios oficiais durante manifestação desta quarta-feira (24), em Brasília. A partir de informações coletadas pelos ministérios, o órgão processará as pessoas identificadas para os danos serem ressarcidos.

A informação foi dada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo Jugmann, a ideia é que sejam feitas perícias em todos os imóveis e, posteriormente, "[os responsáveis] sejam levados à Justiça". "E venham a pagar pelos danos e responder criminalmente todos que realizaram aqueles atos abomináveis incompatíveis com o regime democrático”, disse.

Durante a manhã, Jungmann anunciou a revogação do decreto publicado nesta quarta-feira (24) que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.

O ministro também transmitiu uma mensagem do presidente da República, Michel Temer: “não há democracia sem ordem. A ordem é basilar e essencial à democracia. No que diz respeito às Forças Armadas, dentro da Constituição, tudo. Fora da Constituição, nada”.

Fonte: Portal Planalto