Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Em reunião com Temer, senadores do PMDB reafirmam apoio às reformas

Notícia

Em reunião com Temer, senadores do PMDB reafirmam apoio às reformas

Reformas

Integrantes da bancada do partido no Senado afirmaram que vão contribuir para dar celeridade aos projetos sem comprometer o debate
publicado: 09/05/2017 16h12 última modificação: 09/05/2017 16h21

Senadores do PMDB reforçaram, na manhã desta terça-feira (9), o apoio da bancada à modernização da lei trabalhista e à reforma da Previdência. Os peemedebistas participaram de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, e ministros para discutir os principais pontos das propostas.

Aprovada em 27 de abril pela Câmara dos Deputados, a modernização trabalhista agora aguarda análise dos senadores. Segundo o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), os peemedebistas vão contribuir para o trâmite da proposta. “Eu tenho certeza que a bancada vai contribuir para as aprovações nas comissões e no plenário da reforma trabalhista”, disse.

Em entrevista ao Portal Planalto, o senador potiguar adiantou que a bancada do PMDB irá trabalhar para dar “celeridade à tramitação da reforma sem prejudicar o debate”. Segundo Alves, a reforma da Previdência também foi citada na reunião. No entanto, como a matéria ainda está na Câmara, os senadores aguardam a aprovação para entrar no debate.

Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) compartilhou a mesma ideia do colega do partido. “Nós vamos discutir a matéria, haverá audiências no plenário na próxima semana para dar oportunidade para todos os senadores. (...)  Temos a urgência de votar, mas não vamos deixar de debater a matéria”, comentou.

Jucá completou que a intenção do governo com a reforma é criar uma lei “viável” que ofereça segurança jurídica para gerar empregos. A modernização da lei trabalhista passará por três comissões do Senado antes de ser enviada a plenário.

Fonte: Portal Planalto