Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Com um ano de governo, Brasil tem “novo aspecto”, diz ministra

Notícia

Com um ano de governo, Brasil tem “novo aspecto”, diz ministra

Direitos Humanos

Luislinda Valois destaca trabalhos do presidente Michel Temer voltados a negros, mulheres, homossexuais e idosos
publicado: 17/05/2017 16h17 última modificação: 18/05/2017 14h12
Foto: Alan Santos/PR Para a ministra, governo empreendeu esforços na criação de políticas em benefício de negros, por exemplo

Para a ministra, governo empreendeu esforços na criação de políticas em benefício de negros, por exemplo

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou nesta quarta-feira (17) que os trabalhos do primeiro ano de governo do presidente da República, Michel Temer, conferiu ao Brasil “uma nova aparência”. Ela participou de uma reunião com Temer para tratar de prioridades da pasta.

Para Luislinda, neste período de um ano houve “esforços significativos” na criação de políticas em benefício de negros, idosos, quilombolas e mulheres, por exemplo. “O governo Temer deu um novo aspecto ao Brasil. O País está caminhando, crescendo, e o povo brasileiro já avalia e percebe isso”, declara Luislinda.

Em entrevista ao Portal Planalto, Luislinda destacou alguns eixos e políticas adotadas no último ano no campo de atuação do ministério. “Eu apresentei para o Ministério da Justiça um programa adotado com êxito na Bahia, que promove a mediação entre as polícias militares e comunidades. Agora, esse programa integra o Plano Nacional de Segurança”, destaca.

Luislinda afirmou, também, que a pasta também trabalha com o combate à intolerância. “Criamos, também, o projeto das delegacias para repressão ao racismo, homofobia, xenofobia e intolerância religiosa, por exemplo”, disse. Outros eixos de atuação do ministério abrangem atenção a idosos em abrigos, quilombolas e mulheres encarceradas, segundo a ministra.

Fonte: Portal Planalto