Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Com o fim da recessão, prioridade do governo é gerar empregos, diz Temer

Notícia

Com o fim da recessão, prioridade do governo é gerar empregos, diz Temer

Retomada da Economia

Depois de dois anos da maior recessão da história, a economia brasileira ganhou fôlego diante das reformas econômicas e o País voltou a crescer
por Portal Planalto publicado: 01/06/2017 21h28 última modificação: 01/06/2017 21h28
Marcos Corrêa/PR Temer concedeu entrevista ao programa A voz do Brasil

Temer concedeu entrevista ao programa A voz do Brasil

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira (1º) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) traz confiança para novos investimentos no País. Ao programa A voz do Brasil, ele ressaltou a importância das medidas econômicas adotadas pelo governo para recuperação da economia, além de gerar mais empregos.

No primeiro trimestre de 2017, o PIB cresceu 1% em comparação com o trimestre imediatamente anterior. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Quero dizer que essa alta, depois de oito trimestres que não havia nenhum crescimento do PIB, traz mais confiança para novos investimentos e reforça a importância das medidas adotadas pelo governo para recuperação da economia”, disse Temer.

Com a saída da recessão, a prioridade do governo agora é, segundo o presidente, a geração de empregos. “Nós temos muitos desempregados e tudo isso que nós falamos a respeito do PIB é para permitir a geração de empregos. É para isso que o nosso governo trabalha”, afirmou. 

Fonte: Portal Planalto