Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Censo Agropecuário vai ajudar governo a elaborar políticas públicas, diz Temer

Notícia

Censo Agropecuário vai ajudar governo a elaborar políticas públicas, diz Temer

Dados

Em evento do IBGE, presidente da República destaca a importância das pesquisas e da coleta de dados para melhorar a vida dos brasileiros
publicado: 08/05/2017 13h35 última modificação: 08/05/2017 14h57

Os resultados do Censo Agropecuário 2017, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vão ajudar o governo federal a elaborar políticas públicas para todos os integrantes da produção agrícola do País. Para o presidente da República, Michel Temer, as informações ajudarão a colocar o “Brasil nos trilhos”.

Temer participou nesta segunda-feira (8) do 3º Encontro Nacional dos Chefes de Agência do IBGE, em Brasília. “Os resultados serão a matéria prima das políticas públicas voltadas para o trabalhador rural, para o agronegócio, para a pesquisa agrícola”, afirmou o presidente durante seu discurso. Momentos antes, ele foi homenageado com a medalha Getúlio Vargas.

Em outubro começam os trabalhos do Censo Agropecuário de 2017. Durante cinco meses, serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País. “Quem quer governar atenta e cuidadosamente há de ter pesquisas, há de ter dados, há de ter aqueles que contam o que acontece no País”, disse.

“Para que o diálogo nos conduza a medidas que de fato melhorem a posição do nosso povo, do povo brasileiro, é fundamental que esteja lastreado em informações verdadeiras”, completou. Serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.

Fonte: Portal Planalto