Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Casa Civil coloca participação da sociedade no governo como prioridade

Notícia

Casa Civil coloca participação da sociedade no governo como prioridade

#AgoraBrasil

Para Eliseu Padilha, governo digital e retomada do Conselhão são iniciativas que fortalecem a democracia participativa
por Portal Planalto publicado: 12/05/2017 12h52 última modificação: 12/05/2017 14h35
Foto: Beto Barata/PR Medidas para maior participação da sociedade estão na pauta da Casa Civil

Medidas para maior participação da sociedade estão na pauta da Casa Civil

Com a ideia de fortalecer a democracia participativa e tornar mais simples as ações dentro do governo, a Casa Civil do governo Michel Temer vê como meta para o próximo ano implantar as medidas recomendadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Na visão do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o governo trabalhou para reduzir a burocracia e colocar em prática o governo digital. “A meta é que todos os ministérios até o final do ano que vem tenham digitalizados seus principais documentos”, afirmou.

Padilha participou nesta sexta-feira (12), junto ao primeiro escalão do governo, da reunião "Um Ano de Conquistas". Também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Na ocasião, foram destacadas as principais medidas e conquistas do primeiro ano da gestão do presidente, além dos planos para o próximo ano. “Com essas medidas, daremos passos adiante em uma política que vai gerar um País próspero e extinguir o grande número de desempregados”, disse Padilha.

Participação social

Em discurso feito durante o evento, Padilha destacou também a retomada do Conselhão. “Ele traz o fortalecimento da democracia participativa, é a sociedade civil participando das decisões juntamente ao governo”, ressaltou.

A implantação de novas medidas para que a sociedade possa participar das ações do governo já está na pauta da Casa Civil para o próximo ano. Além disso, segundo Padilha, a agenda inclui também apoio na implementação das reformas trabalhista e da Previdência, além de marcos regulatórios nas áreas ambiental, da mineração e de saneamento.

Fonte: Portal Planalto