Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 05 > Brasil sentirá resultado positivo das reformas em 2018, diz presidente

Notícia

Brasil sentirá resultado positivo das reformas em 2018, diz presidente

Reformas

Ao participar de café da manhã com deputados federais, Michel Temer destaca ousadia das medidas apresentadas pelo governo para a retomada do crescimento
publicado: 10/05/2017 16h16 última modificação: 10/05/2017 16h23
Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente recebeu deputados da bancada de SP no Palácio da Alvorada

Presidente recebeu deputados da bancada de SP no Palácio da Alvorada

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (10) que os resultados das medidas implantadas pelo governo federal para a retomada do crescimento apresentarão resultados positivos já no próximo ano. Ele recebeu integrantes da bancada paulista de deputados federais para um café da manhã no Palácio da Alvorada.

“Eu pessoalmente não vou desfrutar daquilo que está acontecendo agora. O que eu posso registrar (...) é que neste ano ainda há certas incompreensões [com as reformas]. Vocês verão como, no começo do ano que vem, haverá compreensão do que foi feito neste período, e daí todos desfrutarão”, afirmou o presidente.

Ao destacar o diálogo constante com o Congresso Nacional, o presidente citou reformas como o teto dos gastos públicos, da Previdência e a modernização da lei trabalhista. Na visão de Temer, essas propostas revelam que a tarefa de mudar o País a longo prazo é “ousada”. “São gestos ousados, mas que vão produzir efeitos muitos benéficos para o futuro”, disse.

Enviada ao Congresso Nacional no ano passado, a reforma da Previdência foi aprovada por uma comissão de Câmara nesta terça-feira (9). Agora, ela passará por votação em dois turnos no plenário antes de seguir para o Senado. “Você precisa atualizar a Previdência de tempos em tempos”, afirmou Temer, lembrando das atualizações anteriores feitas no sistema previdenciário.

Fonte: Portal Planalto