Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Temer reitera compromisso do governo com "reformas essenciais"

Notícia

Temer reitera compromisso do governo com "reformas essenciais"

Crescimento econômico

Durante feira da indústria de defesa, o presidente da República ressaltou retomada da confiança e esforço do governo para recuperar a economia
por Portal Planalto publicado: 04/04/2017 18h24 última modificação: 05/04/2017 17h11

O governo federal está realizando reformas “essenciais” para modernizar e impulsionar o desenvolvimento do País nos próximos anos. A afirmação do presidente da República, Michel Temer, ocorreu nesta terça-feira (4) durante visita à feira LAAD Defesa e Segurança, a principal da indústria de defesa na América Latina.

Ao destacar o avanço tecnológico da indústria nacional de defesa, Temer ressaltou a recuperação da confiança do setor industrial na economia brasileira. “Há uma retomada da confiança evidente”, afirmou Temer, ao deixar o evento. Para ele, a retomada da credibilidade do País terá como resultado a geração de emprego.

Temer reiterou que o governo federal vem trabalhando desde o início para recolocar o País nos trilhos por meio de reformas “corajosas” e “ousadas”, como a implementação de um teto nos gastos públicos e da alteração de regras da Previdência Social, atualmente em análise por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

“O que posso dizer é que estamos fazendo as reformas essenciais para o Estado brasileiro. Em primeiro lugar, com a responsabilidade fiscal”, apontou Temer. “Estamos entregando um País mais modernizado para chegarmos a 2018 e termos o desenvolvimento do País”, salientou.

Indústria de defesa

Contando com os principais representantes do setor, a LAAD Defesa e Segurança contou neste ano com a presença de mais de 195 delegações de 85 países como forma de criar oportunidade de negócios e acordos bilaterais. A feira abrange mais de 600 marcas expositoras em áreas como engenharia aeronáutica e naval e de armamento.

Durante a visita, Temer afirmou que a indústria de defesa possui os produtos de tecnologia mais avançadas no mundo e que a indústria nacional conduz os grandes avanços tecnológicos do País. “Naturalmente, estimula muito o País. Uma feira desta natureza leva nossos produtos, inclusive, para o conhecimento do exterior”, ressaltou.

Fonte: Portal Planalto