Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Temer reforça compromisso com parceria estratégica Brasil-Suécia

Notícia

Temer reforça compromisso com parceria estratégica Brasil-Suécia

Relações internacionais

Durante almoço em homenagem a monarcas suecos, presidente brasileiro sinalizou para estreitamento das relações bilaterais em comércio e investimentos
por Portal Planalto publicado: 06/04/2017 18h36 última modificação: 07/04/2017 10h07
Foto: Beto Barata/PR Almoço em homenagem ao rei e rainha da Suécia

Almoço em homenagem ao rei e rainha da Suécia

Em almoço nesta quinta-feira (6) para homenagear o casal real da Suécia, rei Carlos XVI Gustavo e rainha Silvia, no Palácio do Itamaraty, o presidente da República, Michel Temer, reafirmou que a visita dos monarcas ao Brasil renova o compromisso dos dois países em ampliar a parceria estratégica.

Temer apontou para a ampliação do comércio e de investimentos bilaterais. “É denso e é firme o substrato de nossa parceria estratégica. Parceria estratégica que seguiremos ampliando e aprimorando. Mas tudo isso indica que devemos ir além. Com mais comércio, mais investimento, mais negócios”, afirmou.

Como exemplo, Temer citou o desenvolvimento conjunto do projeto Gripen NG, de construção de aviões de caça e transferência de tecnologia. Fez referência também ao entusiasmo de investidores suecos durante fórum de líderes empresariais Brasil-Suécia, realizado nesta semana em São Paulo (SP).

Em brinde ao rei e à rainha, o presidente ressaltou que, além da sinergia no campo de negócios, as duas nações compartilham ainda valores no campo da “dimensão humana”. “Nos aproximam os valores da democracia e dos direitos humanos. O objetivo do desenvolvimento sustentável, o ideal da paz entre as nações”, disse.

Fonte: Portal Planalto