Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Temer agradece a Xi Jinping solução sobre exportação de carne brasileira à China

Notícia

Temer agradece a Xi Jinping solução sobre exportação de carne brasileira à China

Relações internacionais

Presidentes do Brasil e da China trocaram mensagens durante esta semana
por Portal Planalto publicado: 08/04/2017 11h04 última modificação: 08/04/2017 11h55
Foto: Beto Barata/PR Presidente Temer durante encontro com Xi Jinping, em setembro de 2016, na cidade de Hangzhou, China

Presidente Temer durante encontro com Xi Jinping, em setembro de 2016, na cidade de Hangzhou, China

Em troca de mensagens ocorrida nesta semana, o presidente Michel Temer agradeceu ao presidente chinês, Xi Jinping, a solução efetiva do tema da exportação dos produtos de carne brasileira à China. O país asiático reabriu o mercado aos produtos de carne brasileira em 25 de março. Na ocasião, o presidente brasileiro afirmou que a decisão chinesa expressava “o reconhecimento da confiabilidade de nosso sistema de defesa agropecuária".

Os dois chefes de Estado reiteraram a alta importância da parceria estratégica global sino-brasileira. Temer reforçou o interesse de juntar esforços dos dois lados para o maior aprofundamento da cooperação bilateral. Manifestou, também, a grande satisfação em participar da Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e realizar visita de estado à China.

O presidente Xi Jinping reiterou as boas-vindas ao presidente Michel Temer pela visita de Estado e fez votos de que a cooperação econômico-comercial sino-brasileira se desenvolva de forma contínua e saudável, para maior benefício dos dois povos.

Fonte: Portal Planalto