Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Presidente institui comitê para debater políticas para a juventude

Notícia

Presidente institui comitê para debater políticas para a juventude

Juventude

Formado por 15 titulares de 13 ministérios, órgão terá como uma das funções monitorar a implantação do Estatuto da Juventude
por Portal Planalto publicado: 18/04/2017 19h34 última modificação: 19/04/2017 20h02
Marcos Corrêa/PR Coijuv será integrado por 15 titulares de 13 ministérios

Coijuv será integrado por 15 titulares de 13 ministérios

Para reforçar as políticas públicas voltadas para os jovens de 15 a 29 anos, o presidente da República, Michel Temer, criou um comitê para gerenciar e monitorar políticas públicas do governo federal para a juventude. O novo órgão ficará vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv), formado por 15 titulares de 13 ministérios, terá como funções elaborar e regulamentar o Fundo Nacional de Juventude do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) e monitorar a implantação do Estatuto da Juventude e do Sinajuve em todo o País.

Além disso, os gestores ainda devem propor o Plano Nacional de Juventude e acompanhar periodicamente o cumprimento dos objetivos e das metas propostos. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) será responsável pela secretaria executiva do Coijuv, que terá reuniões mensais e fornecerá apoio institucional e técnico-administrativo.

Fonte: Portal Planalto