Notícia

Juventude

Presidente institui comitê para debater políticas para a juventude

publicado: 18/04/2017 19h34, última modificação: 26/02/2018 12h28
Formado por 15 titulares de 13 ministérios, órgão terá como uma das funções monitorar a implantação do Estatuto da Juventude
Temer institui Comitê Interministerial da Política de Juventude

Coijuv será integrado por 15 titulares de 13 ministérios

Para reforçar as políticas públicas voltadas para os jovens de 15 a 29 anos, o presidente da República, Michel Temer, criou um comitê para gerenciar e monitorar políticas públicas do governo federal para a juventude. O novo órgão ficará vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Comitê Interministerial da Política de Juventude (Coijuv), formado por 15 titulares de 13 ministérios, terá como funções elaborar e regulamentar o Fundo Nacional de Juventude do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) e monitorar a implantação do Estatuto da Juventude e do Sinajuve em todo o País.

Além disso, os gestores ainda devem propor o Plano Nacional de Juventude e acompanhar periodicamente o cumprimento dos objetivos e das metas propostos. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) será responsável pela secretaria executiva do Coijuv, que terá reuniões mensais e fornecerá apoio institucional e técnico-administrativo.

Fonte: Portal Planalto