Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Michel Temer inaugura projeto inédito da cultura japonesa

Notícia

Michel Temer inaugura projeto inédito da cultura japonesa

Brasil e Japão

Espaço aproximará ainda mais os dois países, seja pela cultura ou pelo estímulo de novos negócios
por Portal Planalto publicado: 30/04/2017 13h16 última modificação: 30/04/2017 16h40
Foto: Marcos Corrêa/PR Michel Temer e o vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso, inauguram espaço na capital paulista

Michel Temer e o vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso, inauguram espaço na capital paulista

O presidente Michel Temer inaugurou, neste domingo (30), a unidade Japan House São Paulo. O projeto é uma iniciativa global do governo japonês e tem como objetivo apresentar aos brasileiros um novo olhar sobre o Japão contemporâneo. São Paulo foi a primeira cidade escolhida do mundo para integrar a iniciativa.

Na ocasião, que contou com a participação do vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso, o presidente Temer destacou que a chegada do projeto aproximará os dois países, seja pela difusão da cultura ou pela realização de novos negócios.

“Tenho a maior alegria de participar da inauguração da primeira Casa do Japão no mundo, que alia a beleza e a cultura japonesa aos laços humanos de amizade que unem os dois países.  A cultura e a organização do Japão encantam a todos. Temos muito a aprender e esse projeto será o divulgador dessa cultura”, ressaltou Michel Temer.

Com três andares, a Japan House São Paulo receberá exposições, seminários, workshops e atividades de criadores e empreendedores japoneses de artes, design, moda, gastronomia, ciência e tecnologia.

 

Para o ministro japonês Taro Aso, São Paulo possui a maior comunidade nikkey do mundo e é ideal para receber esse projeto. “A Japan House multiplica os círculos que unem Brasil e Japão. O projeto possibilitará novos negócios, e novos projetos de pesquisas conjuntas. Além disso, as novas gerações da comunidade nikkey começam a ter interesse sobre seu país de origem”, disse.

Momentos antes da inauguração, o presidente e o vice-primeiro ministro japonês participaram, no mesmo local, de uma reunião bilateral com autoridades brasileiras e nipônicas. Na solenidade de abertura oficial do espaço também estiveram presentes o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito João Doria.

 

Reforma trabalhista

Na ocasião, Michel Temer aproveitou para ressaltar a importância das reformas que estão sendo propostas no País. Segundo o presidente, incompreensões e objeções são entendidas, uma vez que se tratam de manifestações típicas da democracia plena do Brasil.

“Quero aproveitar para contar a todos, principalmente à imprensa brasileira, que acabei de transmitir ao vice primeiro ministro as reformas fundamentais que estamos fazendo no País, inclusive a trabalhista. O brasileiro é um povo otimista. Haja protesto ou não, o Brasil continuará a trabalhar”, afirmou.

O presidente disse, ainda, que as medidas tomadas beneficiarão os trabalhadores, bem como trarão impacto positivo quanto aos índices de desemprego.

“Lanço essa mensagem para os investidores brasileiros e japoneses para dar tranquilidade e segurança, a todos, que estamos desobstruindo os caminhos da economia. Isso dará mais tranquilidade ao povo brasileiro e eliminará o desemprego que aflige a muitos neste momento”, completou.

Fonte: Portal Planalto