Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Fiesp apoia mudanças na legislação trabalhista

Notícia

Fiesp apoia mudanças na legislação trabalhista

Retomada do Crescimento

Presidente da entidade, Paulo Skaf, reuniu-se com presidente Michel Temer e defendeu modernização da lei
por Portal Planalto publicado: 25/04/2017 22h11 última modificação: 26/04/2017 15h06
Foto: Beto Barata/PR Projeto de mudanças na lei é debatido no Congresso Nacional

Projeto de mudanças na lei é debatido no Congresso Nacional

O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se nesta terça-feira (25) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Nesta semana, a Câmara dos Deputados discute a aprovação das reformas estruturais, como a trabalhista e a previdenciária, que foram enviadas pelo governo federal.

Por isso, durante o encontro, Skaf expressou o apoio da entidade às medidas do governo para a retomada do crescimento econômico do País.

"O que está em jogo é o interesse do Brasil, com a retomada do crescimento pela geração de empregos e oportunidades, e empreendedorismo", ressaltou Skaf.

O texto principal da reforma trabalhista (PL 6787/16) foi aprovado na tarde desta terça-feira (25) por comissão especial da Câmara dos Deputados, na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

O projeto permite que a negociação entre empresas e trabalhadores prevaleça sobre a lei em pontos como parcelamento das férias em até três vezes, jornada de trabalho de até 12 horas diárias, plano de cargos e salários, banco de horas e trabalho em casa.

"Precisamos modernizar a legislação e trazer essas regras para o século XXI, para dar às pessoas a possibilidade de negociar de acordo com a sua conveniência", ponderou Skaf.

Fonte: Portal Planatlo