Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 04 > Adequações protegem pessoas com deficiência e trabalhadores rurais, diz Temer

Notícia

Adequações protegem pessoas com deficiência e trabalhadores rurais, diz Temer

Reforma da Previdência

Presidente ressaltou que texto final será resultado de trabalho conjunto com o Congresso Nacional
por Portal Planalto publicado: 06/04/2017 17h28 última modificação: 06/04/2017 18h18
Foto: Valdenio Vieira/PR Presidente fala aos jornalistas no Itamaraty

Presidente fala aos jornalistas no Itamaraty

Com a intenção de aumentar a proteção a pessoas com deficiência e trabalhadores rurais, o presidente da República, Michel Temer, defendeu, nesta quinta-feira (6), os debates com o Congresso Nacional para ajustar a proposta de reforma da Previdência. Temer, que se reuniu com ministros e parlamentares para tratar do tema, disse que o governo se sensibilizou com sugestões feitas nessas áreas.

Em entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty, após almoço em homenagem ao casal real sueco, Rei Carlos XVI Gustavo e Rainha Sílvia, o presidente da República afirmou ter autorizado o relator da proposta da reforma na Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), a negociar as alterações com os parlamentares.

“A questão do trabalhador rural, eu recebi muitas observações ao longo do tempo, e nos sensibilizamos por isso. De igual maneira no benefício de proteção continuada, por exemplo, a questão dos deficientes. (...) Então, eu autorizei o nosso relator a fazer as negociações que fossem necessárias”, afirmou o presidente.

Respondendo aos jornalistas, Temer ressaltou que as mudanças representam uma forma de trabalhar “conjugadamente” com o Congresso Nacional, uma vez que o governo envia a proposta para ser examinado pelo Legislativo, representante das “aspirações populares”. “Os partidos me trouxeram as observações, e nós autorizamos a negociação”, disse.

Fonte: Portal Planalto