Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Título a Blumenau vai ajudar a fortalecer economia da cidade de SC

Notícia

Título a Blumenau vai ajudar a fortalecer economia da cidade de SC

Turismo

Presidente Michel Temer sancionou a lei que deu ao município catarinense o status de Capital Nacional da Cerveja
publicado: 09/03/2017 14h48 última modificação: 10/03/2017 10h42
Foto: Marcos Corrêa/PR Temer destacou também a tradição na produção de cervejas da cidade

Temer destacou também a tradição na produção de cervejas da cidade

Após sancionar, nesta quinta-feira (9), a lei que torna Blumenau (SC) a Capital Nacional da Cerveja, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o título ajudará a gerar empregos, renda e reconhecimento ao município catarinense.

Na visão de Temer, os índices econômicos já mostram a saída do País da recessão e o início do crescimento. Tornar a cidade a capital da cerveja ajudará a gerar renda, especialmente por meio do turismo.

“Nós precisamos dessa produção industrial acentuada, nós precisamos do turismo. Nós sabemos que Blumenau também é um centro turístico extraordinário, especialmente agora quando a economia começa a respirar”, disse.

Um dos principais eventos realizados na cidade é a Oktoberfest, que Temer qualificou como um espaço de “união e celebração”. Em 2016, a festa registrou superávit de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade.

No discurso, o presidente também destacou a tradição cervejeira da cidade. “Eu vi que muita coisa é artesanal, o que me foi dito e também ganham os blumenauenses com empregos, renda e reconhecimento, que em matéria de arte cervejeira, não perdem para ninguém”, completou.

Fonte: Portal Planalto, com informações da Prefeitura de Blumenau (SC)