Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Temer: "Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher"

Notícia

Temer: "Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher"

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o presidente da República reforçou o compromisso do governo pela igualdade de direitos
por Portal Planalto publicado: 09/03/2017 13h10 última modificação: 10/03/2017 10h52
Foto: Beto Barata/PR Presidente ressaltou luta do governo pela igualdade de gênero

Presidente ressaltou luta do governo pela igualdade de gênero

O presidente da República, Michel Temer, reforçou, nesta quinta-feira (9), o compromisso do governo federal na luta pela igualdade de direitos dentro do País. Em mensagem publicada nas redes sociais, Temer afirmou que o preconceito e a violência contra as mulheres não serão tolerados e fará de tudo para que elas ocupem cada vez mais espaço na sociedade brasileira.

Nesta quarta-feira (8), data que marca o Dia Internacional da Mulher, o governo federal assinou duas portarias relacionadas à saúde da mulher. Uma foi elaborada para tornar prioridade o parto normal e humanizado na rede pública. A outra garante os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres com maior acesso ao Dispositivo Intra-Uterino (DIU) de cobre.

Além disso, o presidente Temer anunciou a criação de um fundo para combate à violência contra as mulheres. E adiantou que o governo vai reforçar o Ligue 180, canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o País.

Fonte: Portal Planalto