Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Temer escolhe Aloysio Nunes Ferreira como novo chanceler brasileiro

Notícia

Temer escolhe Aloysio Nunes Ferreira como novo chanceler brasileiro

Itamaraty

Senador paulista tomará posse no cargo na próxima terça-feira (7). No mesmo dia, assume o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública o deputado federal Osmar Serraglio
por Portal Planalto publicado: 02/03/2017 16h51 última modificação: 02/03/2017 17h18
portal planalto
Foto: Marcos Corrêa/PR Anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola

Anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola

O presidente da República, Michel Temer, indicou, nesta quinta-feira (2), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Nunes vai substituir José Serra, que deixou o governo na semana passada por motivos de saúde.

Em mensagem lida pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o presidente afirmou que o novo ministro possui “uma longa trajetória de engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional do Brasil”.

Temer citou o trabalho de Nunes como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) do Senado Federal. “É exemplo claro do elevado valor e das importantes contribuições que o senador Aloysio Nunes Ferreira traz para a promoção e a defesa dos interesses de nossa política externa”, afirmou.

A posse do senador será na próxima terça-feira (7), em conjunto com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, indicado ao posto na semana passada. Serraglio entra no lugar de Alexandre de Moraes, cuja indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada pelo Senado na semana passada.

Fonte: Portal Planalto