Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Temer envia carta em apoio ao governo inglês após ataque

Notícia

Temer envia carta em apoio ao governo inglês após ataque

Relações Diplomáticas

Incidente próximo ao parlamento inglês em Londres deixou quatro mortos e cerca de 40 feridos
por Portal Planalto publicado: 22/03/2017 20h46 última modificação: 23/03/2017 12h28
Arquivo/Agência Brasil Presidente prestou solidariedade ao povo britânico

Presidente prestou solidariedade ao povo britânico

O presidente Michel Temer escreveu uma carta à primeira-ministra britânica, Theresa May, para prestar solidariedade ao povo inglês após os ataques desta quarta-feira (22), que resultaram em quatro mortos e 40 feridos. A polícia classificou o incidente como um atentado terrorista.

"Em nome do povo e do governo brasileiros, e em meu próprio, estendo a Vossa Excelência e a todos os londrinos e britânicos, nossa mais sentida solidariedade. Nossos pensamentos voltam-se, muito especialmente, para as vítimas e seus familiares", destacou o presidente.

Na tarde desta quarta-feira (22), um homem avançou com um veículo sobre um grupo de pessoas que estavam próximas ao prédio do Parlamento inglês, em Londres. Em seguida, o agressor desceu do carro e feriu um policial com uma faca. Depois houve disparos, e o suspeito foi baleado pela polícia.

No documento, o presidente ressaltou a importância dos governos democráticos para rechaçar ações terroristas.

"O Brasil associa-se ao Reino Unido e a todos os que compartilham a convicção na força da democracia e repudiam qualquer forma de extremismo violento", afirmou Temer.

Fonte: Portal Planalto