Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Representantes da indústria acreditam em 2017 positivo no País

Notícia

Representantes da indústria acreditam em 2017 positivo no País

Economia

Para o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, medidas tomadas pelo governo federal vão resultar na retomada do crescimento econômico
publicado: 14/03/2017 14h03 última modificação: 14/03/2017 15h27
Foto: Marcos Corrêa/PR Este é o quinto encontro entre o presidente Temer e o empresariado dos estados

Este é o quinto encontro entre o presidente Temer e o empresariado dos estados

Com o Brasil deixando a crise econômica para trás e já com perspectiva da retomada do crescimento, representantes da indústria acreditam em perspectivas “extremamente positivas” para o ano de 2017. Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, eles elogiaram as medidas tomadas pelo governo federal para o País voltar a produzir e a crescer.

Nesta terça-feira (14), Temer recebeu no Palácio do Planalto os presidentes do Conselho Nacional Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e das federações estaduais do setor para debater infraestrutura, medidas econômicas e demandas locais.

Os representantes da indústria veem reformas como a trabalhista e a da Previdência como essenciais para a retomada do crescimento. “As providências que o presidente Michel Temer vem tomando ao longo do seu mandato haverão de dar resultado muito positivo para a indústria e, em consequência, muito positiva para o Brasil”, afirmou o presidente do Sesi.

Esse é o quinto encontro entre o presidente Temer e o empresariado dos estados. Nessa reunião, quatro estados foram representados: Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Tocantins. Em entrevista ao Portal Planalto, Sousa adiantou que outros dois encontros ocorrerão para que empresários de todo o País apresentem sugestões ao presidente.

Transporte

Outro ponto debatido no encontro dos representantes da indústria com Temer foi a situação das rodovias federais, determinantes para o transporte da produção da indústria em todo o Brasil. “O empresariado mostra as questões de infraestrutura do estado que precisam ser tratadas para que possa ter um desenvolvimento maior”, afirmou.

“Essas reuniões têm sido muito produtivas, têm sido boas para os empresários que ouvem de viva voz o presidente da República mostrar o que está fazendo pelo Brasil”, afirmou o presidente do Sesi. De acordo com ele, outro tema debatido no encontro foi a regularização de terras no Brasil.

Fonte: Portal Planalto