Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Primeira-dama da República defende respeito às escolhas das mulheres

Notícia

Primeira-dama da República defende respeito às escolhas das mulheres

Dia Internacional da Mulher

Embaixadora do programa Criança Feliz, Marcela Temer lembrou das mães de crianças com microcefalia e defendeu fim da violência de gênero
publicado: 08/03/2017 19h13 última modificação: 09/03/2017 12h06
Foto: Beto Barata/PR Marcela Temer em cerimônia de Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Marcela Temer em cerimônia de Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

A primeira-dama da República, Marcela Temer, defendeu, nesta quarta-feira (8), o respeito à escolha das mulheres e seus papéis por toda a sociedade. Durante evento no Palácio do Planalto em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, ela reforçou a importância de se combater a violência de gênero e de acabar com a intolerância.

No seu discurso, a primeira-dama ressaltou que o respeito deve ocorrer em todos aspectos da vida das mulheres. “Reitero o que disse mais cedo: que a sociedade reconheça os vários papéis que nós mulheres exercemos e que nossas escolhas sejam respeitadas por todos. Desde a opção da profissão ao nosso modo de vida”, afirmou a primeira-dama.

Marcela, que também é embaixadora do programa Criança Feliz, lembrou das mulheres que precisam adaptar a rotina para conduzir os filhos com microcefalia. “A essas bravas mulheres precisamos, estado e sociedade, dar condição para criar os seus filhos da melhor maneira possível”, disse.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e lançado em outubro, o Criança Feliz irá fortalecer as políticas públicas para a primeira infância a fim de promover o desenvolvimento infantil integral.

Fonte: Portal Planalto