Notícia

Previdência Social

Presidente está "empenhado" na aprovação da reforma da Previdência, diz secretário

publicado: 28/03/2017 20h43, última modificação: 26/02/2018 12h28
Marcelo Caetano destaca diálogo do governo federal com o Congresso no debate sobre o sistema previdenciário
Secretário reforça papel de Michel Temer na aprovação da reforma da Previdência

Marcelo Caetano ressaltou empenho do presidente da República na aprovação da reforma da Previdência Social

Após reunião com senadores da base aliada nesta terça-feira (28), o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, reforçou o esforço do presidente da República, Michel Temer, na aprovação da reforma da Previdência Social.

Atualmente, a reforma da Previdência está sendo analisada por uma comissão especial na Câmara dos Deputados. Entre outros pontos, a proposta do governo federal propõe a adoção da idade mínima de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição, para homens e mulheres acessarem o benefício.

“O presidente tem se empenhado demais nesse aspecto. Ele está fazendo várias reuniões pessoais e mostrado bastante o empenho dele em aprovar a reforma”, afirmou Caetano, em entrevista coletiva.

Sobre eventuais mudanças na proposta enviada ao Congresso Nacional, Caetano afirmou que as sugestões feitas pelos congressistas estão sendo analisadas, mas que há consenso de que a reforma da Previdência é necessária para garantir a solvência da economia brasileira.

“O governo vai estar ouvindo bastante. (...) mas a gente tem de observar que tem de ter reforma”, reforçou. “E tem de ter uma reforma que mantenha sustentabilidade do regime previdenciário”, analisou.

Nas últimas semanas, tanto o presidente Michel Temer quanto ministros do governo federal têm reforçado junto a parlamentares e governadores a importância da reforma da Previdência Social para garantir o reequilíbrio das contas públicas e recebimento das aposentadorias no futuro.

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems