Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 03 > Novo rumo da economia permite volta dos investimentos, diz Temer em SP

Notícia

Novo rumo da economia permite volta dos investimentos, diz Temer em SP

Economia

Em discurso na Brazil Conference do Bank of America Merrill Lynch, presidente fez balanço das ações do governo
por Portal Planalto publicado: 29/03/2017 13h35 última modificação: 29/03/2017 14h20
Foto: Beto Barata/PR Para Temer, ações do governo permitiram a volta do País ao rumo correto

Para Temer, ações do governo permitiram a volta do País ao rumo correto

O novo rumo da economia brasileira, reforçado pelos índices econômicos recentemente divulgados, permite a volta do investimento internacional no País. Durante discurso na abertura da 10° Brazil Conference do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo (SP), o presidente da República, Michel Temer, ressaltou que o Brasil está sendo colocado novamente nos trilhos.

Entre os dados econômicos, o presidente da República citou a previsão de inflação para 2017, que deve ficar abaixo de 4,5%, o centro da meta definida pelo governo federal. Também ponderou que a taxa Selic, hoje em 12,25%, pode chegar a um dígito até o fim do ano. E lembrou que, após 22 meses, o País voltou a ter saldo positivo na geração de empregos. Cerca de 36 mil vagas foram criadas a mais em fevereiro.

“Digo sem medo de errar: podem investir no Brasil. O Brasil está tendo rumo, o Brasil está sendo colocado nos trilhos, e quem vier depois de mim encontrará um País em que a locomotiva pode andar tranquilamente porque os trilhos estarão colocados”, afirmou Temer à plateia presente no encontro de investidores.

Emprego

No discurso, Temer relatou aos investidores as ações do governo nos últimos dez meses para a retomada da economia e modernização do País. Como, por exemplo, a aprovação da emenda constitucional do teto dos gastos públicos. Além disso, citou as reformas propostas pela gestão, como a do ensino médio – já aprovada pelo Congresso  da Previdência Social e da legislação trabalhista, e a valorização de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

Somadas, as medidas apresentadas pelo governo para recuperar a economia e tirar o País da crise darão resultados no decorrer no ano, em especial nos últimos meses. “Saibam que essas medidas todas que nós estamos promovendo, de responsabilidade fiscal de um lado, e social de outro lado, colocarão o Brasil no rumo certo.

Fonte: Portal Planalto