Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 02 > Temer indica Alexandre de Moraes para compor o Supremo Tribunal Federal

Notícia

Temer indica Alexandre de Moraes para compor o Supremo Tribunal Federal

Suprema Corte

Para poder integrar a mais alta corte do País, atual ministro da Justiça deve passar antes por sabatina no Senado Federal
por Portal Planalto publicado: 06/02/2017 19h46 última modificação: 29/05/2017 15h26
Marcelo Camargo/Agência Brasil Alexandre de Moraes será submetido à sabatina no Senado Federal

Alexandre de Moraes será submetido à sabatina no Senado Federal

O presidente da República, Michel Temer, indicou, nesta segunda-feira (6), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ter seu nome confirmado pelo Senado Federal, Moraes substituirá Teori Zavascki, falecido mês passado em um acidente de avião em Paraty (RJ). 

Em pronunciamento à imprensa, o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, anunciou a indicação de Moraes. "As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil”, disse Parola.

Após confirmada a indicação, o ministro será submetido à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), composta por 27 senadores. Em seguida, a indicação será votada no plenário. Após a aprovação, Moraes será então nomeado pelo presidente Temer.

Fonte: Portal Planalto