Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 02 > Senado vai colaborar com o desenvolvimento do País, diz Eunício Oliveira

Notícia

Senado vai colaborar com o desenvolvimento do País, diz Eunício Oliveira

Legislativo

Novo presidente da Casa ressaltou a importância do diálogo entre governo, partidos, iniciativa privada e sociedade civil na discussão de projetos
por Portal Planalto publicado: 02/02/2017 17h20 última modificação: 03/02/2017 14h17
Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado Senador Eunício Oliveira em seu primeiro pronunciamento como presidente do Senado

Senador Eunício Oliveira em seu primeiro pronunciamento como presidente do Senado

Eleito nesta quarta-feira (1º), presidente do Senado para o próximo biênio, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) defendeu o papel da Casa Legislativa no desenvolvimento do País. “Cabe a esta Casa, a missão de, neste momento, colaborar no esforço de unir o País em torno de um projeto comum de desenvolvimento, de resgatar a confiança da sociedade no Parlamento brasileiro e no Estado brasileiro”, disse.

No discurso de posse, Oliveira apontou como condição fundamental o exercício do diálogo entre governo, partidos políticos, entidades sindicais, entidades empresariais e sociedade civil organizada, “com o olhar para toda a população brasileira”. “E é o Parlamento que representa a supremacia do poder da palavra sobre o poder da força, do diálogo sobre o monólogo, da democracia sobre o autoritarismo”, declarou.

Senador eleito em 2010, Oliveira era o líder da bancada do PMDB até vencer a disputa pela presidência da Casa. No seu discurso, o novo presidente do Senado também dirigiu um agradecimento ao presidente da República, Michel Temer. “Agradeço ao presidente Michel Temer, que, em todos os momentos deste processo, manteve uma conduta republicana à altura de um chefe do Poder Executivo”, disse.

Fonte: Portal Planalto