Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 02 > Resultado das contas do governo mostra recuperação do País, diz Temer

Notícia

Resultado das contas do governo mostra recuperação do País, diz Temer

Economia

Para o presidente da República, superávit se junta a outros indicadores positivos, como a redução da taxa de juros e o aumento de investimento estrangeiro
por Portal Planalto publicado: 23/02/2017 19h57 última modificação: 23/02/2017 19h59
portal planalto
Foto: Marcos Corrêa/PR Porta-voz da Presidência informou a posição do presidente Michel Temer

Porta-voz da Presidência informou a posição do presidente Michel Temer

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que o resultado das contas do Governo Central divulgado nesta quinta-feira (23) mostra a recuperação econômica vivida atualmente pelo Brasil. De acordo com o Tesouro Nacional, houve superávit de R$ 18 bilhões, o maior para o mês de janeiro desde 2013.

Em pronunciamento à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, disse que o resultado “tira o País do vermelho”. “A tradução mais concreta desses dados é que o Brasil está deixando para trás a recessão e está dando os primeiros passos sólidos para um novo ciclo de crescimento duradouro e sustentável”, disse o porta-voz.

Para Temer, o superávit se junta a uma série de indicadores positivos, como a redução da taxa de juros anunciada ontem pelo Banco Central, o aumento expressivo nos fluxos de investimento estrangeiro e os primeiros sinais de uma retomada do emprego.

Fonte: Portal Planalto