Notícia

Nota oficial

Temer se solidariza com Portugal após morte de Mário Soares

publicado: 07/01/2017 17h31, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em nota, presidente do Brasil destaca importância do ex-presidente de Portugal
Michel Temer se solidariza com Portugal após morte de Mário Soares

Um dos fundadores da democracia portuguesa moderna, Mário Soares foi presidente do país europeu por dois mandatos, de 1986 a 1996

O presidente da República, Michel Temer, lamentou a morte do ex-presidente de Portugal, Mário Soares, ocorrida neste sábado (08). Segundo Temer, o colega português foi "figura-chave" do Portugal moderno e amigo do Brasil.

Em nota, o presidente brasileiro ressaltou que o mundo perdeu um estadista e defensor da democracia e da liberdade. Michel Temer se solidarizou com a família de Mário Soares e todos os cidadãos portugueses.

Segundo informação divulgada pelo governo de Portugal no Twitter, Mário Soares foi fundador do regime democrático português e o principal responsável pela adesão de Portugal à Comunidade Europeia, tornando possível a abertura do país à Europa e ao Mundo.

Confira nota na íntegra:

"Recebi com tristeza a notícia da morte de Mário Soares, figura-chave do Portugal moderno, amigo do Brasil. O mundo perde um estadista e um defensor da democracia e da liberdade. Meus sentimentos à família e ao povo português."

Fonte: Portal Planalto