Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Temer manifesta satisfação com o corte na taxa de juros

Notícia

Temer manifesta satisfação com o corte na taxa de juros

Selic

Porta-voz Alexandre Parola diz que decisão respalda convicção do presidente de que há elementos para crescimento e criação de empregos
por publicado: 11/01/2017 23h18 última modificação: 11/01/2017 23h18
Foto: Valdenio Vieira/PR Porta-voz Alexandre Parola também se manifestou sobre o IPCA

Porta-voz Alexandre Parola também se manifestou sobre o IPCA

O presidente da República, Michel Temer, expressou nesta quarta-feira (11) sua satisfação com o corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, a decisão técnica do Comitê de Política Monetária (Copom) respalda a convicção do presidente de que há elementos para o País retomar o crescimento e gerar empregos.

Por decisão do Copom, a taxa foi reduzida hoje de 13,75% ao ano para 13%. “A decisão do Banco Central, que delibera de forma independente e com base em elementos exclusivamente técnicos, respalda a convicção do presidente Michel Temer no sentido de que estão dados os elementos para o crescimento econômico e da criação de novos empregos ao longo do ano”, disse Parola.

Além disso, o porta-voz classificou a divulgação da taxa de inflação de 2016 em 6,29% como um dado “extremamente positivo”. Ele citou que, em dezembro de 2015, o índice chegou a 10,67%. Segundo Parola, os dados disponíveis de desaceleração do indicador indicam que o rendimento do trabalhador ficará protegido do “efeito terrível” da inflação.

Esse cenário, prossegue, abre espaço para uma redução gradual dos juros, “de modo responsável, consistente e sustentável”. Como exemplo dessa tendência, Parola destacou a redução de juros pelo Banco do Brasil, após a divulgação do Copom.

Fonte: Portal Planalto