Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Temer inaugura obras hídricas e de educação no Nordeste

Notícia

Temer inaugura obras hídricas e de educação no Nordeste

Obras

Presidente da República vai a Pernambuco para entregar um novo campus do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e outra etapa da integração do Rio São Francisco
por Portal Planalto publicado: 30/01/2017 09h12 última modificação: 30/01/2017 10h42
Isac Nóbrega/PR Unidade de Serra Talhada conta com 5,6 mil metros quadrados

Unidade de Serra Talhada conta com 5,6 mil metros quadrados

O presidente da República, Michel Temer, viaja nesta segunda-feira (30) a Pernambuco para inaugurar obras relacionadas com educação e abastecimento de água. No estado nordestino, ele entregará mais uma etapa do projeto de integração do Rio São Francisco e um novo campus de um instituto tecnológico federal.

Em Floresta (PE), Temer inaugura, às 10h (horário de Brasília), a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do maior projeto de infraestrutura hídrica do País. A nova estrutura vai impulsionar a água do São Francisco por mais 60 quilômetros, rumo aos estados de Paraíba e Pernambuco.

Além disso, o presidente vai anunciar a liberação de verbas federais para ações de convívio com a seca, desta vez voltadas para a população pernambucana.

Serra Talhada

Na sequência, Temer participa, às 12h (horário de Brasília), da inauguração do campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. A unidade conta com 5,6 mil metros quadrados, 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade.

O investimento do governo federal no novo campus foi de R$ 11,7 milhões. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da República vai assinar o repasse de mais R$ 2,1 milhões para finalizar a compra e instalação de equipamentos para a unidade.

Fonte: Portal Planalto