Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Temer deseja sucesso ao novo secretário-geral da ONU

Notícia

Temer deseja sucesso ao novo secretário-geral da ONU

Relações Internacionais

Português António Guterres assume o cargo no lugar de Ban Ki-Moon. Ele comandará a organização pelos próximos cinco anos
por Portal Planalto publicado: 03/01/2017 20h38 última modificação: 03/01/2017 20h38
Presidente recebeu o novo secretário-geral no Palácio do Planalto em outubro

Presidente recebeu o novo secretário-geral no Palácio do Planalto em outubro

O presidente da República, Michel Temer, desejou êxito ao português António Guterres, que assumiu o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em mensagens publicadas em sua conta no Twitter nesta terça-feira (3), Temer comemorou a posse do primeiro secretário-geral de um país de língua portuguesa.

“António Guterres dedicou-se por anos à solução de conflitos e ao apoio aos refugiados. Que sua capacidade de liderança e de diálogo o inspire à frente da ONU”, escreveu.

António Guterres foi aclamado como novo secretário-geral da ONU em outubro do ano passado no lugar de Ban Ki-Moon, que ficou no cargo até 31 de dezembro de 2016. Ele comandará a organização pelos próximos cinco anos.

Após ser confirmado no cargo, Guterres foi recebido por Temer durante a XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), sediada em Brasília, em 31 de outubro.

Nas mensagens publicadas na rede social, Temer também dedicou sucesso à embaixadora brasileira Maria Luiza Viotti, nomeada chefe de gabinete do novo secretário-geral.

Fonte: Portal Planalto