Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > "Saúde está no centro das prioridades do governo", diz Temer

Notícia

"Saúde está no centro das prioridades do governo", diz Temer

Samu

Presidente entregou 340 ambulâncias do Samu para prefeituras de todo o País
por Portal Planalto publicado: 09/01/2017 13h11 última modificação: 10/01/2017 16h02
Foto: Beto Barata/PR Presidente entregou 340 ambulâncias do Samu para prefeituras

Presidente entregou 340 ambulâncias do Samu para prefeituras

Ao entregar 340 ambulâncias para todo o País, o presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta segunda-feira (9), em Esteio (RS), que a saúde está no centro das prioridades do governo. De acordo com Temer, o governo aumentou os investimentos em saúde e educação mesmo depois de aprovado o limite para os gastos públicos.

No discurso, Temer explicou que o teto de gastos é global, sendo possível destinar mais dinheiro para áreas prioritárias. “O teto é um teto geral. Você pode tirar em outras rubricas e colocar em saúde e educação”, disse. “A saúde está no centro das prioridades do governo.”

O presidente elogiou a economia de R$ 1,9 bilhão feita pelo Ministério da Saúde, o que possibilitou a reaplicação do recurso em hospitais e medicamentos.

Das 340 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 61 serão destinadas ao Rio Grande do Sul, estado que sediou o evento. O governo investiu R$ 67,6 milhões na modernização da frota.

Info Samu

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Saúde, Governo federal